16 Unhas de Gel

Ma oOooOi pessoal!
Reestreio o meu blog com dica de beleza
E ao contrário do que poderiam imaginar (os que me conhecem), não vou falar de maquiagem (minha grande paixão!)
Vou falar de unhas! 
Quem me conhece sabe que eu sou uma roedora nata de unhas. Ansiosa no 12! Desde que me entendo por gente possuo essa mania (horrível!) de roer as unhas. Sério! Não tenho memória de quando isso não ocorreu em minha vida.
Mas enfim. Depois de mocinha (ui!) descobri as unhas postiças, e depois de muito ir ao salão e pagar uma grana para aplicá-las, consegui fazer eu mesma em casa. O problema das unhas postiças é que você fica refém da colinha para unhas porque um gesto mais abrupto, até mesmo um incidente drástico (como abrir uma lata sem jeito), ou ainda o próprio crescimento da unhas, ela descola. oO E dá-lhe colinha pra resolver o bafão.
Até que, há dois anos, descobri as unhas de gel.
Fiquei encantada e viciada. Costumo dizer que preciso fazer um consórcio para manter essa técnica, que é mais cara que as demais, mas que dá um resultado incrível! Falo que já faz parte das minhas despesas do mês.
A aplicação demora cerca de duas horas (isso mesmo!) e o custo é de, em média, nos salões de Cuiabá, R$ 150, para primeira aplicação e de R$ 70 a R$ 90 para manutenção (recomendada a cada três semanas ou conforme o crescimento da sua unha).
Mas como disse, eu #superrecomendo. No meu caso, as unhas crescem (um avanço), definiram um formato (o dedo não fica tão cabeçudo) além das mãos estarem sempre lindas.
Mas é preciso tomar muito cuidado com profissionais (ou pseudoprofissionais) que oferecem esse serviço mas que, definitivamente, não deixam as unhas mais bonitas.
Não estou aqui para “queimar” esse ou aquele salão, estúdio ou clínica, mas somente para compartilhar experiências que tive nesse sentido.

Como disse anteriormente, há dois anos faço unhas de gel com a mesma profissional – Joseane (65 9224-3082). A Jose (porque sou íntima) fez curso em Portugal, trouxe a técnica para Cuiabá e arrasa nas unhas que faz. Não se trata de manicuro somente. Ela é designer de unhas. A técnica exige paciência das clientes, uma vez que cada unha é modelada de modo a ficar o mais natural possível. Por isso, o tempo de aplicação de duas horas.

Tirei essas fotinhos do meu cel igual a minha face, mas há um propósito.
Como podem ver, a unha fica muito linda. (eu sou suspeita). A “pintura” de francesinha também é feita em gel. Ou seja, não há com o que se preocupar com unha “descascada”, causada a um esmalte “normal”. Pode lavar roupa, louça, fazer faxina... A unha fica intacta! Além do estilo “francesinha”, é possível fazer de outras cores também. (um dia faço um post do passo a passo dessa técnica)



Há quem prefira deixá-las naturais e pintá-las de esmalte mesmo para poder variar mais na coloração. Ai vai do gosto de cada uma. Eu saio sempre com as unhas pintadas com gel mesmo. Quando enjôo da cor, pinto de esmalte outra que transcenda o meu humor naquele dia. X) (#aloka!)

Mas com o advento dos sites de compra coletiva, resolvi trair a Jose há uns meses. Traição consentida, diga-se de passagem. Hihihihi.
Então, depois de agendado, fiz uso do cupom adquirido em uma clínica no bairro Consil.
Caraca, que trauma! Vocês mesmo podem conferir o resultado. 





Sai tão chocada  que nem pensei em pedir pra moça desfazer o serviço. Voltei pra casa e pra terminar de estragar, pintei a unha de azul, na tentativa de “disfarçar” o abismo entre a unha natural e o tip (uma espécie de uma postiça para alongamento) deixado pela “profissional”. Kkkkkkkkkk Como vocês podem ver, a unha parece que está “funda”. Um serviço muito grosseiro.

Depois que percebi que não havia saída, corri pra Jose (minha salvadora!) para, pelo menos, tirar as unhas coladas erroneamente. Para a minha sorte, consegui refazer as unhas, dessa vez, lindas, como elas deveriam ficar desde o começo. 

Faço esse post para alertar aquelas que nunca utilizaram esse tipo de técnica para não se frustrarem, ter o dinheiro jogado fora, ou ainda acharem que esse tipo de aplicação é o correto. O investimento é considerável e como valorizo o meu “dinheirinho$” , achei que fosse importante compartilhar dessa “experiência”. =)

Sempre busquem referências antes de comprar um serviço como este. Não há dúvidas que há profissionais que fazem bem e arrasam no design de unhas. E é delas que precisamos, para manter as unhas lindas e sempre bem feitas.  

Bjo Bjo 

Talita Ormond

16 comentários:

Babi Mello disse...

Tata, ficou muito grotesco mesmo, por isso que eu qdo gosto do trabalho de alguém não fico me aventurando por ai não.
Continue fiel a jose
kkkkk
bjos!

Laura Benites disse...

Amiiiiiiiiga, que medaaaaa!!
Bem que você disse.
Volte a Jose, já! rsrsrs

Aline Romio disse...

Já fiz com a Jose e é show. Além do mais, ela é uma gracinha. Ah! Consegui deixar as minhas voltarem a crescer... Agora são naturais.
Aline Romio

Talita Ormond disse...

Pois é meninas. Por ser um investimento relativamente alto, é preciso antes de mais nada saber da procedência dessas profissionais ditas especialistas em unhas de gel. Depois que virou modinha, esse olhar deve ser ainda mais clínico. +)

Suzana Biancardi Oliveira disse...

Jah fiz essa unha com a jose, uma outra menina em cuiaba e em 3 lugares em BH.... NINGUEMMM faz melhor que a Jose... Super recomendo. Alias, foi voce quem me indicou ela neh talita? ahahaha
Beijao, adorei o post!!!
:**

Anônimo disse...

gostei...
http://www.studioalicecavalcante.com.br/unhas-de-acrigel.html

Luanna Garcia disse...

Boa Noite flor! :)
Teu blog ta lindo, inclusive estou seguindo .. vai no meu e segue tb? rs
Beijãaaaaao =*
http://oiaquemassa.blogspot.com

Amanda Cristina disse...

Oi, adorei seu blog *-*
já estou seguindo^^
visita e segue o meu? http://pinkfashiondreams.blogspot.com/

Juh Santos .' disse...

oi flor, já estou seguindo seu Blog! Segue o meu devolta ? http://sonhosdeumagarotaquaseadolescente.blogspot.com Bjooos Doces!

IVANA CRIS ALBUES SILVA disse...

FICARAO LINDAS

Anônimo disse...

oi por favor gostaria do numero de contato da jose gostaria de fazer esta unhas de porcelanas...moro em varzea grande...

obrigadd agradeço desde já....Um abraço

Anônimo disse...

oi talita gostaria de saber se ela da algum tipo de curso de unha de gel?
sou manicure aki em vrzea grande e estou muito interessada em saber se vc puder me informar eu agradeço...

Anônimo disse...

tata, moro no interior de minas, e estou indo pra cuiaba, gostaria de saber onde posso fazer o curso de unhas de gel em cuiaba ou varzea grande, ja tenho o kit para fazer, mais nao estou conseguindo faze-las fixar na unha por mais de 2 dias, se puder me indicar um lugar ficarei agradecida.

Talita Ormond disse...

Meninas. A Jose é realmente ótima e permaneço fiel a ela. :o O celular (e whatsapp) é o 65 9629-3218 =) Ela está sempre à disposição para atendê-las. NO instagram, o usuário é @joseanemartinsmt . Espero ter ajudado. Beijocas. :g

Anônimo disse...

Fui na Jose hoje, perfeito o trabalho dela ! Adorei, realmente aqui em Cuiabá tem muita gente fazendo unha de gel, mas como a Jose eu não encontrei ainda. Obrigada pela dica ! Bjsss

Anônimo disse...

Gostaria de saber, realmente conseguiram parar de roer as unhas??!!! Pois na verdade esse é meu maior interesse e como já tentei aqueles esmaltes e acabei me acostumando com o sabor tenho medo de investir nas unhas de gel e acabar quebrando no dente algo assim... essa Joseane atende em um salão ou é na residência dela, pois sou péssima de localização...

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger